quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fungo derrotado

Finalmente consegui retirar o fungo! =D Na verdade eu retirei a formiga, a troquei de tubo. Se alguém estiver com o mesmo problema faça o seguinte: Fixe um segundo tubo com a abertura voltada para o primeiro, ligando os dois - eu usei fita adesiva - depois coloque o tubo metade na luz, metade no escuro, pronto! A formiga irá fugir da luz e se abrigar no escuro, passando de um tubo para o outro. E descobri o gênero dela também: camponotus. Agora já posso alimenta-la com glicídios e proteínas =D

4 comentários:

  1. Olá, Lucas!

    Parabéns pelo blog, estou seguindo! Tomara que suas colonias tenham vida longa, no lado claro da força haha.

    Sou dono do blog adoro formigas e já adicionei seu banner. Dê uma olhada nos últimos posts. Eles são sobre as attas.

    Abraço,
    Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Lisonjeado Bruno. Já estou seguindo seu blog também, parabéns por ele gostei muito! =D

    ResponderExcluir
  3. sem querer interomper vcs querem coprar attas por cinco reais

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu to querendo uma rainha, se alguem tiver pra vender, pode ser qualquer especie.
    Meu e-mail é blacktcl@hotmail.com
    Entrem em contato, sou de minas
    Abraços

    ResponderExcluir